Para o professor

Aquele que é mestre na arte de viver

faz pouca distinção
entre o seu trabalho e o seu tempo livre,
entre a sua mente e o seu corpo,
entre a sua educação e a sua recreação,
entre seu amor e a sua religião.
Distingue uma coisa da outra com dificuldade.
Almeja, simplesmente, a excelência
em qualquer coisa que faça,
deixando aos demais a tarefa de decidir
se está trabalhando ou se divertindo.
Ele acredita que está sempre fazendo
as duas coisas ao mesmo tempo.

Domenico de Masi


"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino".
(Paulo Freire )



sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Sagrado Coração de Jesus

Minha primeira escola - Neste lugar aprendi tudo o que sou hoje como educadora e lá deixei muitas pessoas especiais!!!!


Minha última turma foi Jardim A - esta era minha sala





Apresentação Dia das Mães 2006




Nosso trabalho com quantidade e números no Jardim A





Nós trabalhávamos mas brincávamos muito...




Decoração da escola na Páscoa... esse era um verdadeiro trabalho em equipe onde todos os professores participavam.


nosso auditório onde realizavamos as nossas festas


Nossos coelhos eram lindos!!!
Essa era minha aluna Mama, filha da minha colega de trabalho Juliana!



Nossos coelhos com os ovos que fizemos com garrafa pet, que foram recheados pelo Coelho da Páscoa. Aqui as crianças estão com sua fantasia de coelhinho da Páscoa!!





Foi a festa dos Coelhos!!!!






Eu e a minha turminha!! Saudades!!




ursinhos

Um comentário:

Bianca Cruz disse...

Olá, meu nome é Bianca Cruz e estudo nesta escola Sagrado Coração de Jesus, estou na 7ª serie, e vejo que a escola mudou muito comparando com as fotos! Agora já é Colégio e tudo.Acho muito legal, que você como educadora, não esqueça a primeira escola em que trabalhou. Parabéns!