Para o professor

Aquele que é mestre na arte de viver

faz pouca distinção
entre o seu trabalho e o seu tempo livre,
entre a sua mente e o seu corpo,
entre a sua educação e a sua recreação,
entre seu amor e a sua religião.
Distingue uma coisa da outra com dificuldade.
Almeja, simplesmente, a excelência
em qualquer coisa que faça,
deixando aos demais a tarefa de decidir
se está trabalhando ou se divertindo.
Ele acredita que está sempre fazendo
as duas coisas ao mesmo tempo.

Domenico de Masi


"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino".
(Paulo Freire )



domingo, 20 de setembro de 2009

Eu sou do Sul




Eu sou do sul



É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul

É só olhar e ver

Nascido entre a poesia e o arado
A gente lida com gado e cuida da plantação
A minha gente que veio da guerra
Cuida dessa terra
Como quem cuida do coração

Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul

A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver


Você, que não conhece meu estado
Está convidado a ser feliz neste lugar
A serra te dá o vinho
O litoral te dá carinho
E o guaíba te dá um pôr do sol lá na capital


Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver


Na fronteira los hermanos
É prenda cavalo e canha
Viver lá na campanha é bom demais
Um santo missioneiro
Nos acompanha companheiro
E se puder venha lavar a alma no rio uruguai


Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver


Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul

A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver


Eu sou do sul


ursinhos

Nenhum comentário: